segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz 2012

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RURAL PECUÁRIA VALE A PENA CONFERIR

Boa Tarde meu povo!
Hoje vamos falar do blog da RURAL PECUÁRIA , do nosso amigo Julio Cesar,  que trás Informações, Tecnologias e manejo das principais culturas e criações.


Fãs do Terra : Quando e por que surgiu a idéia de montar um blog voltado para a área de agronomia e pecuária ?

Rural Pecuária: Trabalhei mais de 12 anos em fazenda, nasci em São Paulo e tive a oportunidade de trabalhar em fazenda com 20 anos de idade em 1996, não sabia nada e muito menos tinha perto de mim alguém para me orientar, então comprei um livro “Manual do Fazendeiro” e 10 fitas VHS da Universidade Estadual de Viçosa, a partir dai fui lendo muito, assistindo e me informando, para chegar na fazenda com pelo menos o mínimo de conhecimento necessário.
As dificuldades eram diversas, pela falta de acesso as informações e ao conhecimento, havia muita especulação, o famoso “acho que assim da certo”, mas nada baseado em estudo, ou seja, provado, e muito dos profissionais da época tinham parceria com casas agropecuárias, com isso você já pode imaginar o que o cara não tentava te empurrar para aumentar o salário através de comissão, ainda mais vendo que nossa experiência era pouca na época.
Após 15 anos ainda percebo que as informações são escassas e pouco acessíveis, os órgãos responsáveis em distribuir as informações trabalha com lentidão e no país são poucos os que estão preparados.
Por esses motivos que em outubro de 2010 comecei o Blog Rural Pecuária, para que de algumas forma , a informação pudesse chegar há algum produtor , estudante da área ou interessado.

Fãs do Terra : Você encontra alguma tipo de dificuldades para manter o blog e elaborar as matérias?

Rural Pecuária: As matérias postadas no Blog Rural Pecuária são pesquisadas em órgãos de pesquisas de extrema importância para o País e em Agências de informações conceituadas, eu, Julio Cesar , Proprietário do Blog Rural Pecuária, seleciono criteriosamente as notícias postadas, para que a matéria postada no blog, faça a diferença ao produtor rural .
Hoje não encontro dificuldades de informação na área Agropecuária, mas temos que selecionar muito bem, pois existe muita especulação, por isso só coloco no blog as informações que são realidades e não que poderá acontecer.

Fãs do Terra : o blog  hoje conta com 248.000 visitas em apenas um ano de existência ao que você atribui o sucesso do blog?

Rural Pecuária: O blog com um pouco mais de um ano esta com 248.000 acessos, além das matérias interessantes, atribuo o sucesso, ao fortalecimento das mídias sociais, como orkut, facebook, twitter, dihitt entre outros, pois se não tivesse rede social fortalecida o acesso às informações seria mais demorado. Então analiso que os amigos que seguem a Rural Pecuária é o grande motivo de o Blog ser bem conceituado hoje.

Fãs do Terra:  Peço agora pra você deixar uma mensagem positiva pra galera que curti Fãs Terra da Padroeira e a Rural Pecuária .

Rural Pecuária: Queria Agradecer o carinho de Antonia Odete, do Blog Fãs Terra da Padroeira, pelo espaço e por poder expressar um pouquinho da minha história e do Blog Rural Pecuária, aos amigos que acompanham o Fãs Terra da Padroeira e a Rural Pecuária. Podem ter certeza, que ambos os Blog são feito com muito carinho, disponibilizando um tempo para que os amigos tenham acesso a melhor informação, tanto do Agronegócio Brasileiro, quanto sobre Religião e Musica Sertaneja.

"Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações. "
( Vincent Van Gogh )


Abraço a todos
Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Fãs do Terra:  Agradecemos ao nosso amigo Julio da Rural Pecuária e convidamos a todos a visitar o blog Rural Pecuária  e fazer parte da rede de amigos  no Twitter  , Facebook e o Orkut 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Que a magia e encanto do Natal chegue ao coração de todos



Hoje eu acordei com clima, o ritmo e com sabor de Natal. E nós queremos muito que essa magia possa atingir a todos.
Com essa correria da vida e o mundo capitalista acabamos esquecendo o verdadeiro sentindo do Natal, o AMOR, a UNIÃO e a PAZ.

Com a intenção de reavivar esse sentimento natalino vamos contar um pouquinho da história do Natal com seus símbolos.
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo.As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal, o que corresponde ao dia de Reis.
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.

O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.



Não vamos perder o verdadeiro sentido do Natal, convido a todos no dia 25 a rezar um Pai Nosso ao Menino Jesus pedindo por aqueles que não conhecem o verdeiro sentido da palavra AMOR.
Um Feliz Natal a todos que Deus e Nossa Senhora Aparecida abençoe que nesta data o Amor, a Paz e a União possa estar presente na vida e na família de todos nós

domingo, 18 de dezembro de 2011

Selvo

Boa Tarde meu povo!

Dedicamos um espaço no blog pra falar da musica sertaneja e hoje o espaço é do Selvo um cantor e compositor que conhecemos através do twiiter.




Selvo é cantor e compositor, nasceu em Maringá-PR e aos 12 anos de idade estudou violão clássico.

Por ter nascido e vivido em uma cidade do interior, Selvo traz na bagagem influências de músicas raízes, mas hoje sua inspiração para compor vai muito além e ele segue a vontade pelo pop, romântico, raízes regionais... Enfim, como ele mesmo, Selvo, relata, sua música é MÚSICA BRASILEIRA .

Selvo participou em várias versões dos maiores festivais e mostras de músicas pelo Brasil, organizados pelo SESC, como FEMUCIC, FEMUP e outros e em muitos desses foi premiado.

O Reconhecimento de Selvo vem à medida que seu trabalho se propaga, o que tem acontecido mais amiúde e rapidamente dado ao advento da internet e sua velocidade.

Tem suas composições gravadas por vários artistas, como Ivo Pessoa (Fama – Rede Globo), Janaynna Targino, Juliana, Tião Lima (Irmão de CH&X) e outros...

Eu convido a vocês a conhecer o novo CD Alma e coração do Selvo, totalmente autoral.


sábado, 17 de dezembro de 2011

Aowww meu Povo esse domingo tem Gian e Giovani no Terra da Padroeira!

Boa Tarde meu povo!
A animação do programa Terra da Padroeira desse domingo 18/12 vai ficar por conta das duplas, Gian e Giovani, Gustavo Moura e Rafael, André e Andrade, Beto e Marcio, André e Marcílio.
Não Percam na Tv Aparecida às 9h da manhã

sábado, 10 de dezembro de 2011

Nesse Domingo no Palco do Terra da Padroeira ....




Boa Tarde!
Fiquem ligadinhos no programa Terra da Padroeira de desse domingo 11/12 muita animação e musica boa com as duplas Marlon e Maicon, Fernando e Fabiano, Matheus Minas e Leandro, Goiano e Paranaense, Ingrid Luz e Luciano, Guto e Léo e Lourenço e Tabai.
Os telespectadores e a plateia poderão assistir ao vivo a partir das 9h da manhã. E se a TV Aparecida não pega aí na sua região, não fique triste você acompanhar toda a programação ao vivo pelo portal www.a12.com.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nossa Senhora da Conceição


Celebramos no dia 8 de dezembro o dia da Imaculada Conceição, considerada pela Igreja, a Rainha de todo os santos. E a nossa queria Mãe prestamos homenagem através da oração



Oração a Nossa Senhora da Conceição

Virgem Santíssima,
que fostes concebida sem o pecado original
e por isto merecestes o título
de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
e por terdes evitado todos os outros pecados,
o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:
"Ave Maria, cheia de graça";
nós vos pedimos que nos alcanceis
do vosso divino Filho o auxílio necessário
para vencermos as tentações
e evitarmos os pecados e,
já que vós chamamos de Mãe,
atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

São Gonçalo Padroeiro dos Violeiros


Bom dia!
Hoje eu resolvi falar um pouquinho de são Gonçalo, um santo que conheci ainda criança e que sempre me encantou por ter uma viola nos braços.
Resolvi fazer uma pesquisa na internet, confesso foi difícil conseguir informações.
São Gonçalo é um santo português da cidade de Tagilde nasceu no ano de 1187, estudou rudimentos com um devoto sacerdote. Depois, freqüentou a escola arquiepiscopal em Braga. Depois de ordenado sacerdote, foi nomeado pároco de São Paio de Vizela.
Ele morreu no dia 10 de janeiro de 1259 em Amarante, no Douro, à margem direita do rio Tâmega, em Portugal. Após sua morte, passou a ser protetor dos violeiros, remédio contra as enchentes, além de casamenteiro, como é conhecido em Portugal. Ele foi canonizado em 1561. O rei de Portugal D. João III, um grande devoto, foi um dos primeiros a empenhar-se para a beatificação de São Gonçalo em Roma. Em Portugal a sua festa é realizada em Amarante, no dia 7 de Junho e dedicam-lhe uma semana de festejos, com procissões, bandas de música, folguedos populares, etc.
No Brasil é São Gonçalo é considerado PADROEIRO DOS VIOLEIROS e a sua imagem é sempre apresentada empunhando uma violinha, em atitude de tocador, sua festa é comemorada no dia 10 de janeiro.
Dentro da tradição popular existe, também, a Dança de São Gonçalo que é exclusivamente religiosa, executada para cumprir promessa ou pedir proteção. Diante de um altar enfeitado, com a imagem de São Gonçalo de Amarante, dois violeiros puxam a dança, a qual se caracteriza pelo fato do homem e da mulher ficarem, lado a lado, de braços dados e não abraçados e, com todo respeito, cantam, avançam com evoluções, fazem reverências, voltam ao final da fila, sempre com a frente virada para o Santo, sem lhe dar as costas; com duração de doze “jornadas”.

Tema de Natal - Hugo e Tiago e Léo & Júnior