segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ronaldo Viola e João Carvalho

Boa Noite galera!
Hoje acordei ao som da canção "Prisioneiro" de Ronaldo Viola e João Carvalho, moda linda demais da conta.



Ronaldo Viola e João Carvalho esse nome ficou ecoando em minha cabeça, já havia escutado falar muito do mestre do Pagode Tião Carreiro e Pardinho agora, eles eu não sabia ao certo quem era. Inicie uma busca pela Internet e logo Ronaldo Viola e João Carvalho ganharam um rosto e uma nova fã.



Resolvi dividir essa pesquisa com vocês :
A dupla "Ronaldo Viola e João Carvalho" iniciou no ano de 1978 sua curta, porém expressiva, Carreira Artística, após o Festival da Música Sertaneja patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo, que teve lugar em diversas cidades do Interior Paulista, dentre elas, Santa Isabel-SP.



Defendendo uma música de autoria sua, juntamente com José Caetano Erba, Ronaldo foi vencedor, juntamente com João Carvalho e, a partir daí, decidiram formar a Dupla.

E, no ano de 1980, com apoio do Cantador, Compositor e Produtor Téo Azevedo, que os levou para a gravadora Fermata, Ronaldo Viola e João Carvalho gravaram o primeiro disco, "Cheiro Do Povão" (Discofran - DFLP 105), com destaque para a música "João e Maria" (Moniz). Esse Primeiro Disco foi uma Produção Independente distribuída pela Fermata.

O Segundo e o Terceiro Discos foram gravados na Tocantins, tendo já atingido um expressivo destaque no cenário nacional.
Considerados como Músicos de Raiz, a dupla procurou seguir o Estilo Autêntico de Tião Carreiro e Pardinho, seguindo no Mundo Artístico Profissional e fazendo sucesso nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, realizando diversas apresentações, tendo chegado à marca de 6 Discos gravados, entre LP's e CD's.
No ano 2000, no entanto, Ronaldo Viola e João Carvalho desfizeram a dupla, após quase 20 anos de atividade. E, a partir de 2002, Ronaldo Viola passou a cantar em dupla com o Praiano.



E aí gostaram, querem saber um poquinnho mais visitem o site: www.boamusicaricardinho.com/ronaldoviola_

0 comentários:

Postar um comentário