terça-feira, 7 de junho de 2011

Histórias que merecem ser contadas

Há uns dois meses, vimos o Kleber de Oliveira receber das mãos de um senhor a réplica perfeita do palco do programa Terra da Padroeira.





Através do orkut tivemos o prazer de conhecer a artesã responsável pelo trabalho; Joselina de Freitas Santos, ou melhor, “Dé do artesanato”.

Dé do artesanato é do município de Jaguaquara no estado da Bahia. E aceitou o nosso convite para contar um pouquinho de sua história para os Fãs Terra da Padroeira.

“Desde criança fazia miniaturas de animais pra brincar, pois morava na roça e não tínhamos brinquedos, as bonecas eram de pano, confeccionadas pela minha mãe. Quando fomos morar na cidade fiz um cavalinho de madeira, as pessoas viram e gostaram, foi aí que comecei a trabalhar com artesanato.

Desde maio de 1984 faço criações em madeira mais tenho muita dificuldade, pois não tenho ferramentas adequadas para meu trabalho, mas não me deixo abater e tenho utilizado facão, faca, canivete, serra manual, formão e martelo.

Meu sonho é ter uma micro retifica ou ferramentas que me ajudassem a produzir melhor com maior quantidade e qualidade.

Tenho muita fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida e sempre vou a lutar, não vou desistir.

Que Deus e Nossa Senhora Aparecida abençoe vocês por me darem essa chance de mostrar meu trabalho e contar um pouco da minha história”.

Tel :73-8831-8862/73- 9155-3267 ou meu mail artesanatokikanto@hotmail.com

Deus os abençoe hoje e sempre ...

0 comentários:

Postar um comentário