Vi pela primeira vez a dupla sul-mato-grossense, João Lucas e Walter Filho, no palco do programa Terra da Padroeira.
Com uma voz marcante e uma intimidade com a viola conquistaram rapidamente o nosso respeito e admiração, desde então passei a acompanhar o trabalho da dupla.
Hoje iniciei uma busca pela net, para saber um pouquinho mais sobre esses rapazes, descobri um pouco da história deles no site www.planetasercomtel.com.br e vou dividir com vocês
João Lucas e Walter Filho, de Campo Grande (MS), tem conquistado espaço no cenário nacional com um misto de sertanejo universitário e de raiz.
O primeiro CD foi gravado em 2008, mas foi em 2009, com o segundo CD, lançado ao vivo em Campo Grande, que os amigos emplacaram nas baladas sertanejas de todo o país. O repertório da dupla é formado, em grande parte, por composições próprias. Nas letras das músicas, o tema que impera é o amor seguido de desencontros.
A música sertaneja sempre esteve presente na vida de João Lucas e Walter Filho. “Crescemos ouvindo essas músicas. As modas de violão de duplas consagradas como João Carreiro & Capataz e Tião Carreiro & Pardinho foram a nossa inspiração”, comenta João Lucas.
O violeiro iniciou a carreira, literalmente, por acaso. Era proprietário de um bar em Campo Grande, e para animar as noites, ele mesmo cantava e tocava violão. “Eu não tinha intenção de virar profissional, apenas gostava de cantar”, comenta.
Já o seu parceiro Walter Filho começou a estudar viola aos 16 anos e tocava, informalmente, para família e amigos. E a paixão pela música sertaneja acabou unindo os violeiros.
Não deixem de visitar www.joaolucasewalterfilho.com.br e confiram a musica "O Problema é meu" com participação de Guilherme e Santiago
0 comentários:
Postar um comentário